quinta-feira, julho 4

0

Dicas do Mestre Neil Gaiman



Boa tarde, leitores!


            Alguém ai sabe quem é esse cara?
           Ninguém menos que Neil Gaiman, premiador autor de sucesso de obras como "Deuses Americanos", "Belas Maldições", "Sandman" e seu mais recente livro "Oceano no fim do mundo". O jornal britânico The Guardian pediu a ele que compartilhasse com o público seus mandamentos de redação. O resultado são as 8 dicas abaixo, vale a pena ler.

            #1. Escreva.

#2 Escreva uma palavra depois da outra. Encontre a palavra certa, escreva-a.

#3. Termine o que você está escrevendo. Faça o que for preciso para terminar, e termine.

#4. Coloque o texto de lado. Leia fingindo que você nunca leu antes. Mostre-o a amigos cuja opinião você respeita e que gostem daquele tipo de coisa.

#5. Lembre-se: quando as pessoas dizem que algo está errado ou não funciona para elas, estão quase sempre certas. Quando dizem exatamente o que você está fazendo de errado e como corrigir, estão quase sempre erradas.

#6. Corrija. Lembre que, mais cedo ou mais tarde, antes que o texto fique perfeito, você precisa seguir em frente e começar a escrever a próxima coisa. Perfeição é como perseguir o horizonte. Continue escrevendo.

#7. Ria de suas próprias piadas.

#8. A principal regra da escrita é que, se escrever com segurança e confiança suficientes, você pode fazer o que quiser. (Essa pode ser uma regra para a vida, assim como para a escrita.) Então, escreva a sua história como ela precisa ser escrita. Escreva-a com honestidade e conte-a da melhor forma que você puder. Eu não sei com certeza se existem outras regras. Pelo menos, não as que importem…





Nenhum comentário:

Postar um comentário