Curtir

quarta-feira, julho 25

6

Aos que são e aos que ainda vão ser




                Boa noite, leitores!
               Hoje é um dia mais que especial para muita gente que gosta de uma bela leitura. Comemoramos no dia de hoje o dia do escritor brasileiro. A data surgiu na década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente. A iniciativa deu tão certo que a data foi oficializada com um decreto governamental e até hoje e comemorada.
                Não que eu coloque minha vida pessoal no blog, mas já colocando ― afinal ele foi criado para eu expressar minhas opiniões, gostos e manias pessoais ―, esta é uma data especial para mim e para muitas pessoas que são comumente chamadas de “escritores amadores”. Sabe aquela pessoa que abre um caderno e escreve um verso? Um poema? Um conto? Um livro? Aquele que está se matando para escrever um artigo, uma monografia? E aquele outro que fica horas pesquisando mapas de rpg afim de passar uma nova aventura para os jogadores? Pois bem, todos esses (e muitos que eu não citei) estão de parabéns pelo dia de hoje. Através da palavra, passamos ao mundo tudo o que pensamos e imaginamos. Tudo o que sentimos e sonhamos. Tudo o que nos faz bem e faz bem ao próximo. 
               Pela primeira vez eu exponho abertamente o meu objetivo de me lançar como escritor profissional. Ainda falta muito, eu sei, mas eu chego lá, com a ajuda do pessoal que acompanha o blog e lê os contos. Com a ajuda dos meus amigos também escritores que compartilham de suas experiências comigo (e criticas, porque não?). Aqueles que estão ai sempre comentando, curtindo e espalhando pelos 4 cantos o que eu faço aqui... obrigado. Até mesmo aqueles que só observam, ou mesmo aqueles que ignoraram. Sem esses, eu não teria determinação para melhorar o que já poderia estar bom para outros. Obrigado a todos. Com fé e determinação todos podemos alcançar nossos objetivos. Amigos escritores nós nos veremos na livraria mais próxima. Devo ficar na sessão de terror ou fantasia. Ou nas duas, vai que da certo. Até lá, boa sorte a todos e um feliz dia do escritor!
              E claro, obrigado aos leitores! É por causa de vocês que tudo isso é possível \0



       "Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira". ― Carlos Drummond de Andrade