Curtir

terça-feira, julho 24

0

O poder do Kinect (2)




             Boa tarde, leitores!
           A algumas postagens atrás eu falei como o kinect poderia ser de grande uso não só para os jogos, mas também para muitos campos da ciência e até mesmo do nosso cotidiano. E quem diria que acharam uma utilidade para ajudar a nossa preguiça!
Uma empresa japonesa cansada de ficar levantando de suas cadeiras para jogar lixo (brincadeira, mas para os pobres mortais como nós é bem isso mesmo) inventaram um dispositivo bastante inusitado ― sem mencionar fantástico. Utilizando a tecnologia do Kinect, os engenheiros da Modder FRP criaram a "Smart Trashbox", que se movimenta e pega o lixo que você atira em qualquer direção. Não acredita? Da só uma olhada no vídeo abaixo:





                Já deu para notar que o sensor de movimentos do kinect capta a trajetória da bolinha e em menos de um segundo da a resposta e antes que o item jogado chegue ao chão a lixeira está lá para pegá-lo. 
              Imaginem as utilidades disso? Imaginem o tanto de gordinhos preguiçosos que vão surgir ai com um troço desses! Chega me bateu uma ideia: desafiar seu amigo que você consegue acertar o lixo com uma bolinha de papel e ambos apostam 20 reais. Pronto, dinheiro fácil. xD
              O invento claro, não tem previsão alguma de chegar aos mortais e nem há uma confirmação de que seja mesmo lançado para o consumidor, mas não deixa de ser interessante ver como será o futuro daqui a alguns anos.