Curtir

sexta-feira, maio 4

2

Star Wars Day





 Boa tarde, leitores!

      Hoje é um dia especial para muitos nerds (e até mesmo os nem tão nerds assim) galáxia a fora. Nesta sexta-feira, dia 04 de maio é comemorado o “Star Wars Day”, data oficial as saga Guerra nas Estrelas.

     Porém o dia não tem nada a ver com a sequência filmada por George Lucas. Tanto que o primeiro filme foi lançado dia 25 de maio de 1977. Então porque diabos é hoje o dia? Os nerds já sabem, alguns nem tão nerds assim devem saber também, mas não custa nada explicar aqui o porque, afinal ainda tem muita gente que não sabe (e se você e nerd e não sabe, meu amigo, aconselho ler mais sobre suas origens).xD

      Os fãs da serie consagrada comemoram o dia de hoje por causa desta famosa frase do filme: “Que a força esteja com você.”.

       Ai você pergunta: E dai?

     Ok. Em português realmente não tem muito sentido, mas se mudado para o inglês: “May the Force be with you”.

     E agora? Melhorou? Espero que sim. Na pronúncia a frase fica muito parecida com “May the fourth be with you”, onde “May the forth” quer dizer 4 de maio.

      Legal não? Eu achei divertido, bem simples e bem coisa de nerd.



No mundo todo, os fãs da série comemoram a data assistindo novamente todos os filmes da saga e incorporam seus personagens preferidos no filme, vestindo as fantasias do vilão Darth Vader, dos Stormtroopers,da princesa leia escrava... xD. 

Em Toronto no Canadá tem até um tumblr com divulgação de eventos que serão realizados na data por lá: http://starwarsdayto.com/, porém, infelizmente não a muitas comemorações do tipo aqui no Brasil, mas cabe a cada um de nos inventar sua própria maneira de comemorar o dia. Uma maratona com todos os filmes é a opção mais viável, mas aja hora para assistir todos. Ainda bem que hoje é sexta feira! Então chamem seus amigos viciados, compre pipoca/refrigerante/salgadinhos/o que você quiser comer, encontrei a TV LED de 50 polegadas mais próxima (ou a melhor disponível) e que a força esteja com vocês.