segunda-feira, julho 9

0

Autorama para os fortes




Boa tarde, leitores!
Quem quando criança nunca quis ter uma pista de autorama? Bom, eu pelo menos já tive uma e fica horas vendo meus carrinhos completarem o circuito e as vezes até fazia apostas com os meus amigos. Bons tempos.











Aqui no Brasil se chama Autorama por causa do brinquedo que tinha o mesmo nome que fez muito sucesso na década de 80. Mas lá fora é chamado de Slot Car. E para alguns, isso não é brincadeira de criança, é coisa séria. Um grupo de fãs lá da Finlândia chamado “Autorataharrastajat ry” (algo como “Clube de Entusiastas de Rail Car” em tradução livre) construiu uma pista capaz de fazer seus carros atingirem uma velocidade em que nem é possível vê-los correndo direito. Eles tiveram que construir carros especiais, com maior resistência que o normal, para que eles não voassem na primeira curva. Imagina um carrinho desses voando na sua cara a mais de 100 Km por hora. Deve doer. Confiram o vídeo abaixo:


               Show! Eu quero um pra mim \0



Nenhum comentário:

Postar um comentário