quinta-feira, junho 7

0

Diablo 3 (continuação)




Boa noite leitores!
Como prometido, a segunda parte do post sobre o Diablo III está aqui. Ontem eu fui no lançamento do jogo na loja cultura aqui de Brasília e pude ver gente bastante viciada no jogo. Tinha até uma garota viciadíssima que sabia praticamente tudo e era fã do jogo desde os 5 anos! Enfim, pode-se encontrar peças muito raras nesse tipo de evento.
Hoje eu vou falar sobre curiosidades, irritações, lamentações e conquistas do jogo que esta sendo amado por muitos e odiado por outros. A começar, pela edição de colecionador:




- Edição de colecionador.

ampliar
                Eu babei arco-íris quando vi a edição. Sério, ficou muito louca. Eu nem sou tão fã assim de Diablo (só joguei o dois), mas se eu tivesse condições monetárias o suficiente, a foto que vocês estariam vendo agora séria da minha estante com essa edição cuidadosamente colocada lá como um troféu. 
                Primeiramente, a caixa. Todo o material do lado de fora da caixa está em alto relevo, às cores bem definidas e a arte final um espetáculo a parte. Mas o atrativo mesmo é o conteúdo. Além do jogo, a edição também conta com a trilha sonora de Diablo 3 em CD e o making of completo em DVD e Blu-ray. Outro item voltado aos colecionadores é o bookart com ilustrações do game. Além de ser um prato cheio para os amantes da arte, é curioso visualizar os rascunhos de alguns dos personagens do jogo. Um pen-Drive com o formato de uma pedra preciosa e com sua base no formato do crânio de Diablo vem no conjunto com o jogo Diablo II inserido nele. Para completar o pacote, a Blizzard disponibilizou uma série de Keys. Entre elas, a possibilidade de pintar suas armaduras, além de passes para World of Warcraft, outro clássico de sucesso da empresa. Porém, o que mais interessa nisso tudo é a facada no bolso dos jogadores. Ela vai ser vendida aqui no Brasil por R$ 350,00 reais. Alguns vão achar caro, outros não. Eu não achei tão caro, visto pelo que vem no pacote.

- Erros do Servidor. 


O jogo foi lançado. As 4:01 da manhã, horário de Brasília, jogadores do mundo todo instalaram seus jogos, inseriram suas Keys de acesso, logaram no jogo, fizeram o personagem, entraram o game... e caíram. Não digo cair de cair da cadeira, foi cair de cair do servidor. O chamado erro 3006 deixou muitos jogadores de cabelo em pé e putos com a Blizzard. Este erro faz com que os jogadores sejam desconectados da Battle.net (e consequentemente do jogo, já que não é possível jogá-lo offline), sem ter acesso novamente aos servidores da companhia. Ou seja, esses jogadores ficam de fora da brincadeira. O erro acontece quando o jogador começa a jogar Diablo 3 e conversa com um personagem, o Templário (ou Templar, em inglês). Ele é um NPC (personagem não jogável) que ajuda os usuários durante a aventura, e quando você abre a tela de trocas com ele, o erro surge. Há também algumas especulações de quando um escudo é equipado no personagem este bug acontece. Além disso, de acordo com as informações publicadas no fórum oficial de Diablo 3, o erro é exclusivo para a classe Demon Hunter. Houveram outros bugs, mas o que mais irritou (e que mais foi motivo de piada) foi o erro 37. O erro dizia que os servidores estavam ocupados, devido à sobrecarga de jogadores durante o lançamento. A avaliação do jogo era de 3,6/10 por causa desses bugs (nem preciso comentar que como o jogo era online e estava sendo aguardado por anos, a Blizzard poderia ter previsto que o jogo teria milhares de jogadores). Enfim, muitos protestaram, alguns com bom humor como visto nas imagens abaixo:


"E aí nós dissemos: "Vocês podem jogar Diablo 3 à partir da meia-noite!"
"Eu dei um nome para a minha dor. Error 37"
                  "A hora chegou, execute o Error 37"

          Depois de relatar e verificar os problemas durante o lançamento de Diablo III, a Blizzard se manifestou oficialmente. A empresa pediu desculpas aos jogadores por não antecipar adequadamente a demanda de servidores e anunciou que a casa de leilões com dinheiro real, que deveria ser lançada na próxima terça-feira (22), foi adiada por tempo indefinido. Em nota, o gerente de comunidade da Blizzard, Bashiok, postou no fórum oficial do jogo: “Nós lamentamos sinceramente que sua cruzada para derrubar o Senhor do Terror não tenha sido frustrada por monstros e demônios, mas por infraestrutura mortal”.

- Coreanos.

Não é bem por ai, mas se aproxima disso.

                Eu nunca me expressei aqui sobre o assunto, mas eu digo e aviso: se você acha que é bom em alguma coisa, SEMPRE aparece um coreano para te superar. Não só eles, os asiáticos em geral. Teve até uma vez que eu joguei Resident Evil 5 (mode Mercenários) com um sul coreano ― eu estava de Chris e só dava suporte para o cara, ele estava de Sheva africana e atirava com arco e flecha melhor que o Legolas e Gavião arqueiro! ― e nos dois batemos o recorde MUNDIAL do jogo. Claro, horas depois uns FDPs nos superaram, mas isso não vem ao caso. Um dia eu faço uma postagem sobre eles. Voltando ao assunto, horas depois (vejam bem, horas depois) do lançamento do Diablo III jogadores da Coreia do Sul anunciaram serem os primeiros a zerar o jogo, levando em torno de 5 HORAS.  Eles jogaram no nível de dificuldade mais baixo, Normal, que para vocês terem uma ideia, um jogador mortal (porque os caras estão acima dos pobres mortais) deverá levar entre dois a três dias para finalizar. Dado o alto nível dos jogadores de lá, não é de se surpreender muito, mas 5 horas... esses caras não tem vida social. Vale lembrar que o jogo tem quatro níveis: Normal, Nightmare, Hell e Inferno, o que significa que o Normal seria o equivalente ao fácil. Há ainda a opção mais extrema, na qual caso seu personagem morra, ele é apagado forever (esse é tenso).

- Morre jogador.


                Jogos são viciantes. Eu sei por que eu sou um viciado. Mas tem gente que leva o vício ao extremo e deixa de viver a vida real em razão da vida virtual do mundo dos jogos. Isso é algo que deixa jogadores ao redor do mundo tristes e às vezes revoltados, pois é devido a esses comportamentos que muitos gamers são discriminados pelo mundo (principalmente por suas mães). Ai vem àquela história de que jogo influencia, jogo te torna violento e aquele bla bla bla todo (boa ideia para um post futuro). Não querendo criticar, mas tudo na vida tem um limite e nos temos de saber equilibrar as coisas. Jogar é bom. Sim, é ótimo. É uma forma de distrair a mente, de se desprender dos problemas e obrigações. De diversão e até uma profissão para alguns. Russel Shirley, de 32 anos, foi encontrado morto em sua casa depois de uma maratona de 72 horas jogando Diablo 3. Russel foi encontrado pelo dono do apartamento que alugava e, segundo as autoridades, ele sofreu um ataque cardíaco enquanto jogava o novo título da Blizzard.                
             Um amigo de Russel chamado BeN publicou em seu blog: “Por favor, não deixe os jogos consumirem sua vida”. Ele afirma que seu amigo tinha uma vida sedentária e que se alimentava mal, fatores que facilitaram a sua morte. Ben não culpa o jogo ou a Blizzard pelo que aconteceu, mas sim o estilo de vida que o amigo levava. Repito: não foi culpa do jogo. A culpa é da vida que o cara levava. Ele com certeza amava jogar, mas não é só isso que a vida tem a nos oferecer.

 - Mod Fap Fap

Demon Hunter peladona

                E para finalizar, essa vai para os Fapeiros de plantão: Um jogador (vulgo fapeiro) criou para o jogo uma modificação um tanto pervertida. Ele lançou uma atualização que tira as roupas da personagem Demon Hunter. Isso mesmo. Com esse mod, você joga com a personagem completamente nua. Com apenas 4MB de espaço ocupado no disco, essa modificação faz com que a personagem fique coberta somente com um capuz vermelho e duas botas longas. Desnecessário dizer que essa atualização não tem nada a ver com a Blizzard, mesmo assim, o mod não afeta o desempenho do jogo em parte alguma (só do jogador às vezes, se é que me entendem). 


               Bom galera... é isso. Espero que tenham gostado dos posts sobre o Diablo. Quero deixar claro que eu não sou TÃO viciado assim na serie, se a algo aqui ou no outro post que eu me equivoquei (ou mesmo comentei alguma heresia), me avisem nos comentários. Eu vou agora jogar um pouco... só um pouco, senão o chefão final (vulgo minha namorada) pode destruir o Diablo, meu personagem e todo o universo do jogo quebrando meu cd. xD
(brincadeira, meu bem).
Até a próxima. \0









Nenhum comentário:

Postar um comentário