segunda-feira, junho 25

5

Apocalipse Now (o início)




Boa noite leitores!
Eu prometi a algumas postagens atrás que o meu próximo conto seria sobre um grupo de sobreviventes em um apocalipse zumbi. Só que estou enfrentando um bloqueio criativo que não está me deixando seguir em frente com a trama, mas isso é outra história. Enquanto o conto não vem, eu vou iniciar aqui uma série de posts falando sobre um assunto que querendo ou não está presente em nossas vidas: o fim do mundo em 2012.
Certo. Certo. Já desmentiram tudo, o calendário maia deve ter acabado nessa data por falta de pedras para pintar (zueira). Explico como desmentiram (até onde sabemos) o ocorrido em outro post.
É muito interessante o fascínio que as pessoas têm pelo fim do mundo. Podemos ver isso claramente nos cinemas, livros e história no geral de pessoas que imaginam o fim da humanidade. Eu já vi vários e poderia ficar escrevendo postagens e mais postagens sobre diferentes formas do mundo virar por, da civilização ruir, do homem deixar de existir, mas a pergunta que fica é: Se acontecer mesmo? Se o fim deste ano for o último fim de ano de toda a raça humana? Essa é a pergunta que fica na cabeça de muitos. O que fazer de sua vida sabendo que o fim é inevitável? Para responder essa pergunta, primeiro temos de saber qual vai ser o fim. Robôs inteligentes? Catástrofes Naturais? Juízo Final? Ataque Nuclear? Escolha um e imagine você em uma situação dessas. Renderia uma boa história, pode acreditar.
Voltando a falar rapidamente sobre o meu bloqueio criativo, estava em meio a pesquisas sobre o que escrever quando me deparei com algumas reportagens interessantes e ao mesmo tempo preocupantes. Não sei se vocês repararam, mas eu não dei um dos exemplos mais claros de fim do mundo: Apocalipse Zumbi.
Foi de proposito.
Muito é comentado no mundo virtual sobre possíveis eventos catastróficos evolvendo zumbis. Desde um ataque a uma fazenda isolada do mundo (não estou falando de Walking Dead) até epidemias globais (agora estou falando de Walking Dead) que destituíram a fina linha que separara o homem civilizado do homem bárbaro e brutal. Eu já li vários artigos “sérios” a respeito do assunto e tem gente que acharia legal sair por ai estourando miolos a torta e a direita até eventualmente (diria mais futuramente) virar parte de uma horda de comedores de carne. A primeira notícia que me chamou atenção foi está:
“A polícia de Miami investigava nesta segunda-feira (28) as causas de um crime chocante ocorrido no fim de semana, quando um homem nu comia o rosto de outro, também nu, e em estado moribundo, e de quem arrancava os olhos e a carne do rosto a mordidas, informaram meios de comunicação locais”.
“O incidente pode ter vínculos com efeitos causados pelas drogas, disseram fontes policiais citadas pela imprensa local”.
O incidente citado a cima aconteceu há algumas semanas atrás, na ponte da estrada MacArthur, que liga Miami Beach ao centro da cidade, usada por carros e bicicletas que se dirigem às praias. A região sob a ponte costuma servir de abrigo para sem-teto e viciados em drogas.
Uma pessoa andava de bicicleta pelo trecho reservado a pedestres e ciclistas paralelo à autoestrada quando viu a cena e avisou à polícia, que chegou ao local e tentou conter o agressor. Ele morreu baleado porque não quis parar de morder a vítima, segundo a polícia.
Esse não foi um caso isolado. Foi só o primeiro. Houve outros dois ataques de igual proporção.
Teoria da conspiração? Não levando ao pé da letra a palavra Zumbi, até que faz algum sentido. Vemos na ficção que Zumbis podem surgir de várias formas. Desde intervenção divina (no caso diabólica) até armas bioquímicas produzidas por uma empresa multimilionária.
Verdade ou não, zumbi ou drogado, se a moda pega... imagine um exemplo de que a cada mil pessoas um tenha um comportamento como esse e você terá o ingrediente perfeito para o caos e a desordem. E acerca disso só tenho um conselho a dar a vocês: corram para as colinas.


O que vocês leitores acham disso tudo? Bobagem? Fato? Engraçado? Comentem!

Outras postagens sobre o fim do mundo em breve.




5 Bilhões de Comentários:

  1. Na minha opinião o fim do mundo já começou, vivendo no caos que vivemos hj isso pra mim é o inicio do fim do mundo.. a natureza ñ seria tão boa assim de acabar com nós de uma vez, ela vai nos matar aos poucos, ela vai fazer com nós oq fazemos com ela, nos morremos aos poucos o mundo já está acabando...
    e a respeito dos zumbis eu acho sim possivel.. ja devem existir uns por ai, temos que começar a nos preparar.

    ResponderExcluir
  2. Tu deveria escrever mais, quando eu estava me animando acabou, gostei de ler o que você escreve. ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa. Muito obrigado Catwoman. Isso me da um animo para voltar. Eu estou todo enrolado com o cursinho que acabei abandonando meu querido blog. O que você gostaria de ler?

      Excluir
  3. é o 1º post que eu leio no blog, gostei :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Gabriel, continue olhando que em breve eu posto mais coisas sobre apocalipse.

      Excluir