segunda-feira, abril 30

5

O Retorno e os Vingadores




            Salve leitores!
            Nossa... quantos meses não apareço por aqui...
Primeiramente queria pedir perdão ao meu blog por ter sumido por tanto tempo (desde outubro do ano passado). Aconteceram muitas coisas. Eu até cheguei a ficar desacreditado em relação ao blog. Mas uma grande amiga me pentelhou tanto que eu disse “porque não?” E aqui estou eu de volta. O blog ao longo dos meses vai passar por mudanças. Infelizmente eu sou o único que posta/formata/arruma layout/faz atualizações... Sei, Sei, isso não é uma boa desculpa, mas eu tenho vida também. Bom, espero que curtam mais uma vez o meu humilde blog...
Agora chega de papo. Vamos falar da...


Zueira. xD (e talvez sem graça).

Eu volto a blogar sobre o assunto mais falado dos últimos dias. Vou falar de algo que estava sendo esperado por muitos nerds (e até muitos não nerds): Vingadores.


O filme é foda.
Não falo isso porque gosto de Vingadores, não falo isso porque sou fã deles. Eu falo isso porque o filme é foda mesmo.
Não vou ficar aqui dando Spoilers a vocês porque eu sei que muitos ainda não assistiram ― e eu recomendo de coração que assistam ―, então apenas vou dizer o porque desse filme ser um filme excelente.
Como todos sabem e viram nos trailers (ou não) o vilão do filme é o Deus Asgardiano Loki. Ele volta a terra para tentar tomar posse dela. O ator Tom Hiddleston cumpriu muito bem o seu papel de Deus perturbado que queria apenas se vingar do irmão querido por todos. Mas ele não é a única ameaça. A raça Chitauri entra como a mão de obra de Loki, um exército gigantesco.
Mas e os mocinhos? O maior receio de todos que aguardavam a vinda dos Vingadores era os próprios. Havia um grande número de personagens importantes na ação e muitos deles tiveram seu próprio filme solo. Então a pergunta que todos faziam era: quem séria o personagem principal?
Então veio a surpresa: Nenhum herói se sobressai. Nenhum deles proclama-se “o principal”. Todos tem seus momentos de “fodasticidade”. Até mesmo personagens menos importantes da S.H.I.E.L.D tem seus momentos garantidos.
Mas é claro que não foi fácil junta-los. Como eu disse acima, todos são personagens principais em seu próprio lugar e o ego de cada um deles fala mais alto (principalmente o de Thor e Tony Stark) e não deixariam ajudar-se tão facilmente, sem falar na insanidade de Hulk. Então o diretor  Joss Whedon nos presenteia com o que todo público que gosta de heróis fodasticos quer: uma luta de heróis contra heróis. Cada cena de ação ali me arrancou um “caraleiooo, que foda, P%$¨* que P*&%$#”.  Homem de Ferro trocando socos e raios com Thor, a intervenção do Capitão América na batalha, Thor martelando Hulk e Hulk esmagando o Thor e até mesmo uma luta incrível entre a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro.
Outra coisa que é bom destacar: a todo momento há uma piadinha, uma situação pra te fazer rir. Mesmo nos momentos de tensão e pancadaria, acontece algo que arranca gargalhadas da plateia, e muitas vezes é algo inesperado. Claro que muitas dessas cenas de riso se devem ao humor negro de Tony Stark (o que já era esperado).
O que eu mais estava esperando no filme era como iriam inserir o Hulk na parada. Porque como todos sabem ele é uma besta incontrolável que poderia muito bem literalmente esmagar todos os outros vingadores. Inicialmente Bruce Benner (vivido pelo estreiante Mark Ruffalo) é “convidado” a apenas fazer uma busca por um artefato mistico de poder sem igual. O que é interessante, porque Ruffalo consegue dar a Banner uma dimensão contida (o cara anda até meio curvado, acuado), mas em contraponto liberta o corpo para fazer um Hulk muito divertido em sua fúria insana. Um momento muito esperado do filme é sua aparição na batalha de Nova York (que Hollywood insiste em detonar sempre), chegando já para esmagar os inimigos.
O único ponto que algumas pessoas não vão gostar muito é a solução quase mágica à invasão alienígena que ocorre nos momentos finais do filme (o que eu volto a repetir que a “solução” mostrada no filme é a solução geral para os EUA em caso de ataque em escala global, impressionante isso, mas deixa para outro post). Eu infelizmente não vi o 3D, então não posso falar nada de como é ver as coisas voando na sua cara.
Os Vingadores é um filme épico de heróis. Foi feito sob medida para as plateias nerds e não-nerds, pois não é preciso ler todos os quadrinhos e ver todos os desenhos dos Vingadores para entender do que se trata a trama.  Não é à toa que muita gente está dizendo que o filme redefiniu como deve ser um filme de super-herói.
VÃO AO CINEMA E ASSISTAM AO FILME!
Obs: Em caso de crise global, chame o Hulk, ele pode resolver todos os seus problemas.
Especial: fiquem com o vídeo feito por alguém muito descopado  re-fazendo o trailer do Avenger, mais com os personagens em cubos.






5 Bilhões de Comentários:

  1. Ameiiii o filme !! Muito bom, super recomendo !! E sim, como sempre, o nosso cenário é NY (leia-se: Manhattan) que, pra variar um pouco, acaba quase que completamente destruída... História muito boa, adorei o desenrolar da trama e, o melhor de tudo, não é preciso ser um nerd viciado nas HQ's e afins pra entender o que se passa. Fiquei com dó do Loki (sim, eu gosto dele u.u), mas amei o final do filme.. xD
    Muito bom, e esse sim vale a pena assistir...

    ResponderExcluir
  2. Super recomendo esse filme galera. Vamos todos assistir e transformar o filme na maior bilheteria de todos os tempos! \0/

    ResponderExcluir
  3. Adoreeeeeeeeei o filme!!! Os diálogos, a ação... TUUUUUUUUDO!!! Recomendo! E NÃO ESQUEÇAM DE PEGAR O PÔSTER NA ENTRADA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bem verdade isso Aninha \0/
    E também não esqueçam de ficar depois dos créditos. (e quem entendeu o que acontece posta aqui) \0/

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaah só me deu mais vontade de assistir, as histórias dos heróis por si só já são muito boas agora elas tds juntas devem ser um espetáculo *-*. Eu já gostei do filme msm sem assistir xD. Só pelo trailer dá pra ver que é muito foda.. eu sou suspeita pra falar pq ainda ñ assistir e já gostei xD. e tbm pq eu sou uma fã de carterinha de filmes desse gênero. :D
    Em breve posto meu comentário sobre o que achei.
    Luciano.. fiquei mt feliz com a volta do blog :D. Torço mt pelo seu blog, e vc sabe vc vai ver, vai dá super certo sua volta. Bem vindo de volta :D

    ResponderExcluir