Curtir

quarta-feira, julho 27

2

Quem foi Kamehameha?




E caros leitores, também cuspi meu cereal com essa.
Vou explicar a vocês: 

Kamehameha (também escrito Kamehamenha) foi um grande guerreiro, diplomata e líder, o rei Kamehameha I uniu as ilhas havaianas em um reino real em 1810, após anos de conflito. Kamehameha , de acordo com lendas, estava destinado à grandeza desde o nascimento. Uma profecia da época dizia que uma luz no céu com penas como um pássaro seria um sinal do nascimento de um grande chefe. Os historiadores acreditam Kamehameha nasceu em 1758, o cometa de Halley naquele mesmo ano sobre o Havaí.


Dado o nome de nascimento Paiea, o futuro rei estava escondido da guerra em clãs isolados no Waipio Vale, assim que nasceu. Depois que a ameaça de morte passou, Paiea saiu de seu esconderijo e foi rebatizado Kamehameha (o solitário). Kamehameha foi treinado como um guerreiro e sua força lendária foi provado quando ele derrubou a Pedra Naha, que supostamente pesava entre 2,5 e 3,5 toneladas. (vai ver ele soltou um kamehameha para destruir a pedra).

Durante esse tempo, a guerra entre chefes em todo o arquipélago foi generalizada com muitos conflitos entre as tribos. Em 1778, o Capitão britânico James Cook chegou no Havaí, mas  acabou morto no ano seguinte pelos nativos. No entanto, a Inglaterra resolveu ajudar (por interesses próprios) kamehameha com armas ocidentais e assessórios. Kamehameha ganhou batalhas ferozes no Iao Valley , em Maui e as Pali Nuuanu em Oahu . A fortaleza Puukohola Heiau na Ilha grande do Havaí foi construído em 1790 profetizando  a conquista de Kamehameha de todo o Havaí. Em 1810, quando o rei Kaumualii de Kauai concordou em se tornar um reino tributário sob Kamehameha, foi quando a profecia foi finalmente cumprida. A unificação Kamehameha do Havaí foi significativa não só porque foi um feito incrível, mas também porque em reinos separados, as Ilhas poderiam ter sido dilaceradas por interesses de concorrentes ocidentais. Hoje, quatro estátuas foram construídas para honrar a memória do Rei Kamehameha. Todo 11 de junho, no dia de Kamehameha, cada uma dessas estátuas são cerimoniosamente coberto com flor por lei para comemorar o maior rei do Havaí.

Estatua em homenagem ao rei Kamehameha


Observação1: É bem provável que o mestre Kame tenha vivido nessas ilhas do Havaí e se inspirado no nome kamehameha. xD

Observação2: Kamehameha é um novo sinônimo para Forever Alone. kkkkkkkkkkkkkk

História leitores, história.


Goku ao ler esse post




0

Internet vs Vida real








Eeee, nem tudo é como queremos que seja. huahauahauahaua