Curtir

domingo, junho 12

5

Dia dos namorados para... solteiros??



Pois bem leitores, a data é dos apaixonado (leia post anterior), mas quem disse que temos de ficar sentados em casa esperando este dia passar? (sim, eu sou solteiro).

É uma data bacana, para se trocar presentes, dizer juras de amor e coisa e tal, mas temos de perceber que este é um dia comum como tantos outros. Difícil? Talvez. Para alguns sim, para outros não, mas apresento aqui maneiras de se desvencilhar deste dia.

Há muitas vantagens, sim, em se passar a data sozinho:
Para os solteiros:

1 – Não vai ser preciso atualizar o perfil conjunto do Facebook, Twitter e Orkut com o assunto “findi perfeito”.
2 – Não será necessário andar com chip de localização implantado na pele.
3 – Em vez da geladeira abarrotada de especiarias e ingredientes para o jantar especial, haverá cerveja para uma década.
5 – Filme: de luta. Jogo: de tiro. Música: rock pauleira.
6 – Nenhuma pessoa vale um presente de 10x sem juros cuja última parcela você está indo agora nas Casas Bahia quitar.
7 – Sem necessidade de explicar chupão no pescoço, batom na camisa, herpes labial, nomes suspeitos como Bar da Josy. Empreendimentos artísticos na fatura do cartão de crédito, nem aquelas estranhas pessoas dormindo no chão da sala.

Aqui vai três dicas para se passar o dia dos namorados bem:
1 – Se for desses sentimentais, evitar a aproximação com músicas do Coldplay e similares.
2 – Trocar o filminho hit do momento Eduardo & Mônica por qualquer um do Steven Seagal barra Chuck Norris. Esqueça também a saga Harry Potter, produto muito querido entre casais. Opte por outro que tem 7 partes (durante o filme elas se dividem em muitas outras): o sempre bem-vindo Jogos Mortais.
3 – Chame os amigos que estiverem solteiros para uma cerveja e jogar papo fora. Quem mencionar a ex paga um engradado.
Obs: mulheres, troquem as coisas de homem por coisas de mulher.
E para rir um pouco...

Momento mágico: um dia ela me disse que me amava e no outro sumiu.
Encontro inesquecível: eu, minha namorada e o namorado dela.
A melhor forma de surpreender a amada: terminar.
Quem você levaria para uma ilha deserta? O GPS.
Tão indeciso que no bem-me-quer, mal-me-quer, sempre parava no quem-sabe.
Joguei “Dia dos Namorados” no Google e apertei “Estou com sorte”. Apareceu: “ta nada”

Sejam todos criativos, há muitas opções do que fazer neste dia. A idéia principal aqui e não se deprimir.
Feliz dia dos namorados para os solteiros!
Comentem!



2

Dia dos Namorados





Boa tarde leitores!

Hoje é um dia único no ano. Sim, estou aqui para escrever sobre o tão falado e comemorado dia dos namorados. Antes de qualquer coisa, e como eu gosto de fazer, primeiro temos de entender quando e como surgiu está data comemorada por muitos casais apaixonados, amaldiçoado por solteiros e solteiras a procura de um par, analisado como um dia comum para alguns (como eu) e bastante importante para o comercio. (que por sinal, racham de ganhar dinheiro com isso).


A história diz que o dia dos namorados é conhecido na maior parte do mundo como Dia de São Valentim. Sua origem ocorreu no século III em Roma estando baseada na fé cristã e na Igreja Católica. São Valentim era um bispo cristão na época. Na Roma antiga, com as grandes expansões estava cada vez mais difícil conseguir homens dispostos a servir o exercito romano. Muitos homens jovens relutavam em abandonar suas mulheres e filhos para lutar em guerras romanas. Diante disso, o então imperador Cláudio II determinou a proibição do casamento de jovens, para que com isso, as fileiras do exército romano engrossassem.  São Valentim não gostou da nova lei e começou a realizar casamentos escondidos indo contra as determinações do imperador. Porém, ele foi descoberto e acabou indo parar atrás das grades romanas. Muitos jovens ficaram revoltados e começaram a fazer manifestações em nome do amor e da união. Queriam a libertação daquele que uniu homens e mulheres no santo matrimonio. Porém, não foi o suficiente, o Imperador não se curvou diante das manifestações e ele continuou preso e foi condenado a decapitação. A  história diz que a filha cega do carcereiro que cuidava de Valentim teve a permissão do pai para visitar o santo. Os dois acabaram se apaixonando e a filha do carcereiro milagrosamente começou recuperou a visão. No dia 14 de fevereiro do ano de 270 Valentim foi decapitado. Posteriormente acabou se tornando um santo da igreja católica. Ele foi enterrado na Via Flaminiana, no lugar onde foi martirizado e neste local o Papa Júlio I mandou levantar uma basílica.

Então alguns que prestaram atenção no que está escrito podem perguntar: Porque o dia dos namorados é comemorado no dia 12/06 se ele morreu no dia 14/02?


No Brasil o dia dos namorados não está diretamente relacionado com o dia 14 de fevereiro que é a data usada na maioria dos países. No Brasil a data usada é o dia 12 de junho por ser véspera do dia de Santo Antônio considerado um santo casamenteiro. Porém, não foi lá muito romântico esta data, sendo escolhido o dia 12 de junho a partir de 1949, quando um dos pioneiros da publicidade brasileira, o baiano João Dória (1918-2000) trouxe a idéia do exterior e a apresentou aos comerciantes paulistas. Como junho era um mês de baixas vendas no comércio, decidiram comemorar a data, escolheram a véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro. O  slogan da campanha publicitária era:   “Não é só de beijos que se prova o amor”, assim a  agência criou o dia dos namorados no Brasil. Para felicidade dos comerciantes a moda “pegou” e nos anos seguintes passou a se comemorar o dia 12 de junho como sendo o dia dos Namorados no Brasil.
Interessante não?

Existem outras lendas de outros lugares, contando sobre a origem do dia dos namoros, mas o post ficaria grande demais. XD

As pessoas tem diferentes opiniões a respeito do dia dos namorados. Uns acham o melhor dia do ano. Outros acham o dia o pior dia do ano. Outros acham que este é um dia normal. Então vai de cada um. Não vou expressar opiniões próprias, até porque, se eu fizer, serei caçado pelos muitos amantes deste dia! XD

O que vocês acham deste dia?
Comentem!