Curtir

quinta-feira, maio 26

0

Prisioneiros forçados a jogar WOW na China





O mundo dos games é cheio de surpresas e inovações e todos os anos vemos como as pessoas são diretamente ou indiretamente influenciadas pelo mundo dos games, mas meus caros leitores, confesso que nem eu, jogador assíduo esperava uma dessas. Prisioneiros na China são forçados a jogar Word of Warcraft (WOW).
               
"Opa, que legal, ficar jogando na cadeia para passar o tempo, deve ser muito legal, quero ser preso", alguém pode pensar. Mas não é por ai, o buraco é mais embaixo.      

Os prisioneiros são obrigados a fazer praticamente tudo que os guardas mandam, como  por exemplo quebrar rochas, trabalhar em minas de carvão e cavar trincheiras durante o dia. Durante a noite, eles ficam várias horas tendo que jogar WOW, matando dragões e outros monstros para sabem o que? Conseguirem dinheiro virtual, para depois os guardas venderem no mundo real.

Pois como os jogadores virtuais bem sabem, os jogos estilo MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game)  movimentam um comércio paralelo, baseado em dinheiro de verdade. Os créditos (dinheiro virtual) obtidos dentro dos games são vendidos na internet, em dólares do mundo real.

Quem conta é o chines Liu Dali (um nome fictício) do campo de trabalhos Jixi:

                "Os Chefes das prisões ganhavam mais dinheiro forçando os prisioneiros a jogar do que quando forçavam eles a fazer trabalhos manuais"  - disse o chines ao site The Guardian
                "Se não completássemos a nossa quota de créditos, os guardas batiam em nos com tubos de plástico. Continuávamos jogando até mal poder ver as coisas" - disse o chines. Eles eram obrigados a fazer turnos de 12 horas de trabalho braçal e depois ir direito para o computador.
                "Os computadores nunca foram desligados, sempre havia alguém para jogar. Haviam 300 presos para revesar nos trabalhos. Eles conseguiam tirar só com os turnos de jogos até  US$ 600,00 depois de comercializados em sites especializados em um único dia de jogo". - O pior de tudo é que os prisioneiros nunca viram a cor desse dinheiro!


O mais absurdo é os jogadores que pagam pelo serviço. A construção e comercialização de créditos do jogo é conhecido como ouro agricultura. Milhões de jogadores em todo o mundo pagar com dinheiro real para os créditos, a fim de economizar horas de tempo de jogo.  Muitos jogadores chineses têm empregos de tempo integral como agricultores ouro, mas a história Guardian destaca a primeira vez que tem sido praticado em campos de trabalho. Isso para mim é escravismo virtual.  É impressionante como já surgiram vários projetos de pessoas que tentaram fazer fortuna com “escravos jogadores de WoW”, pois citando dados do China Internet Center , o jornal diz que quase 1200000000 £, que equivale a 1,65 bilhões de dólares) no valor (de moedas virtuais foi negociado na China só em 2008. Uma vergonha para o mundo dos games.


Um absurdo!  Jogadores, onde está o orgulho de vocês? Façam por merecer! Nem que demore meses, anos, mas façam por conta própria. Conquistem seus créditos passando horas a fio jogando. Matem seus dragões, conquistem seus reinos com os seus próprios dedos! Não tem tempo? Então não joguem

Fonte: The Guardian

Comentem! Deixem sua opinião.