terça-feira, outubro 11

2

Nostalgia Parte 3




Boa noite leitores!
Volto aqui com a série desenhos que marcaram nossa infância. Hoje, vou falar sobre desenhos que marcaram a infância das meninas, afinal, elas gostam de desenhos tanto quantos nos, apesar de nem sempre admitir isso.
Existem uma grande leva de desenhos então sintam-se a vontade para opinar sobre qual marcou sua infância mais.



Cavalo de Fogo


Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Ela é então cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.
Por volta dos 13 anos de idade, Sara percebe que seu medalhão começa a brilhar. Logo, descobre que o amuleto é mágico e capaz de enviar um aviso ao cavalo que a salvou. O Cavalo de Fogo enfim conta à Sara sobre quem ela realmente é: a princesa do reino de Dar-Shan, situado em outra dimensão, filha da Rainha Sarana e do Príncipe Kevin. Sara descobre também que Diabolyn é irmã de sua mãe, sobre a qual Diabolyn lançou um feitiço para abdicar do trono.
Ao atravessar o portão dimensional para Dar-Shan, Sara conhece alguns aliados na luta contra Diabolyn: um feiticeiro chamado Alvinar (que também era conselheiro de sua mãe), um potro covarde chamado Brutus e seu dono, o jovem Dorin. Diabolyn, por sua vez, conta com ajuda de espectros demoníacos para se tornar a rainha de Dar-Shan, além de estranhas criaturas lideradas por Dweedle. 
Não posso falar muito sobre cavalo de fogo, pois não assistia, mas tenho certeza que as meninas sonhavam em zanzar por ai acreditando serem princesas de outro mundo assim como acreditávamos sermos ninjas cabulosos que poderiam dar estrelinhas tão bem feitas que qualquer adulto ficaria de queixo caído (claro que eles só faziam isso para que ficássemos felizes).

Abertura:



Três espias demais

Totally Spies (conhecido no Brasil, como Três Espiãs Demais) é uma série de desenho animado produzido pelo estúdio francês Marathon Production (a mesma de Martin Mystery). A produção se iniciou em 2001, com quatro temporadas e uma quinta e última sendo exibida na Europa e Estados Unidos. Cada temporada possui 26 episódios, somando juntas mais de 130 episódios.
A série conta a história de três típicas adolescentes de Beverly Hills (exceto na quinta temporada, pois estão na faculdade em Malibu): Sam, Clover e Alex. O que poucos sabem é que elas são espiãs comandadas por Jerry, líder de uma organização secreta chamada World Organization of Human Protection (WOOHP), em português Organização Mundial de Proteção Humana. Assim, as garotas têm que dividir suas missões juntamente com as preocupações típicas do seu dia-a-dia: provas de escola, garotos, compras e, sua rival, Mandy. Acho que esse anime retrata bem o que toda mulher deseja ser: linda, preocupada com a própria aparência e poderosa o suficiente para ser independente de qualquer ajuda masculina (tanto que elas mandam muito bem na maioria dos combates).  O toque feminino é visto em todos os lugares: nas roupas, nos lugares, no roteiro e até mesmo nos equipamentos de espião que vão desde um comunicador disfarçado de pó compacto a um batom laser que tem a mesma capacidade de cortar coisas que um Sabre de Luz.

Abertura:



Meninas Super Poderosas

O desenho americano The Powerpuff Girls ou As Meninas Super Poderosas (como foi chamado no Brasil), foi criado por Craig McCracken, que foi baseado em um desenho que McCracken fez quando estudante chamado "Whoopass Stew", com as Whoopass Girls. Tais meninas teriam sido criadas pelo professor Utonium que adicionou uma lata de "whoopass" à açúcar, tempero, tudo de bom e um tempero secreto, chamado Chemical X (elemento X). Esse episódio se chamava "A sticky situation", ou seja, "Uma Situação Grudenta", e estrelava os Amoeba Boys. As séries Batman, de 1960, serviram de inspiração para que Craig McCracken criasse o desenho "The Powerpuff Girls" , que tal como seu exemplo, se desenvolve dois níveis. Um primeiro nível, em que existe um humor apreciável por adultos, enquanto em outro nível, as crianças podem apreciar a ação e o entretenimento. Já as histórias que aparecem nos diversos episódios de "As Meninas Super Poderosas", se baseiam no que Craig fazia enquanto criança, ele considera o que aconteceu a ele quando tinha essa idade e então acrescenta o que ele teria feito caso tivesse super poderes! O desenho estreou no canal Cartoon Network em 1998, quando a série foi apresentada no bloco Estréia Mundial de Toons, contando a história de três heroínas: Florzinha, Lindinha e Docinho , que quando o perigo ronda Townsville, são a única solução. E sob e olhar atento do seu mentor, o professor, as três meninas voam pelos céus da cidade, salvando os moradores dos vilões. Dedicando as suas vidas para combater o crime e as forças do mal! 
Acho que eu nem preciso dizer porque esse anime influencia o mundo feminino. Em um mundo onde os brutamontes com músculos maiores que tudo, três menininhas aparentemente indefesas saem de suas casas voando tão rápido quanto a luz para bater em criminosos com a mesma eficacia que brincariam de casinha. A cidade depende unicamente delas para continuar de pé, logo o poder feminino impera no desenho. A personalidade das três garotas é o ponto chave: uma é meiga e representa o lado sensível de toda a mulher (lindinha), a outra é aquela que só quer saber de ser mais poderosa e representa o lado independente da mulher (docinho) e a líder é aquela que leva o barco para frente sem o deixar afundar, representando a facilidade com que as mulheres tem de enfrentar problemas usando a inteligencia ao invés da força bruta.

Abertura:



Então meninas? O que acharam? Comentem. 


2 Bilhões de Comentários:

  1. Desenhos maravilhosos.
    acho que o sonho de toda menina da minha época era ser uma espiã.
    hauauhausha
    saudade desse tempo.

    ResponderExcluir
  2. O nosso sonho era soltar um ka-me-ha-me-ha, mas isso é um assunto para amanhã.

    ResponderExcluir