segunda-feira, abril 11

9

Curiosidade do dia- Relógio Rolex






Rolex é talvez o tipo de relógio mais conhecido no mundo. Já apareceu até nas telas de cinema e um original (nada da feira) custa muito caro: vária de 10 mil reais ao preço de uma casa!
Então você pergunta: porque diabos é tão caro?
Eis a resposta:
O relógio é claro, a prova d'água. O rolex mais resistente aguenta uma pressão de 3900 metros! O motivo de tal façanha é o fundo de titânio e ao vidro de 0,5 de espessura. Na verdade, o vidro em questão é na verdade uma safira (sintética).
O anel é feito com a mesma cerâmica usava nos ônibus espaciais! Caso ele caia dentro da churrasqueira não se preocupe, ele saíra de lá intacto. XD
O Rolex não tem bateria e muito menos corda. Então como ele funciona? Simples: A energia que faz os ponteiros girarem vem de um peso em forma de meia-lua que fica girando em torno do próprio eixo. Ao passo que a pessoa movimenta o braço, fazem ela girar e libera força para os ponteiros.
Filho de Krypton: As caixas de aço do rolex usam aço 904 L, mais resistentes a corrosão e é quase impossivel arranhá-los. Para se ter uma idéia, os mais chiques relógios usam 316L. Então dá para imaginar o que o rolex é capaz de suportar. O aço do rolex é tão duro que a empresa desenvolveu uma prensa de 250 Toneladas para moldá-los! /Tenso.
A empresa que fábrica os rolex fatura por mês bilhões de dólares apenas com um único modelo. O chamado Oyster Perpetual
Alguém ai quer um?
Para saber mais entrem no site do Rolex: http://www.rolex.com/pt-br#/rolex-watches/oyster-perpetual/introduction



9 Bilhões de Comentários:

  1. Que interessante eu não sabia disso. Sabia que era um relógio muito caro.Mas todas essas curiosidades sobre ele não. legal gostei. ;*

    ResponderExcluir
  2. Tem alguma coisa errada aí. Pressão não é medida em metros. E você esqueceu da unidade de medida na parte que fala da espessura do vidro. 0,5 centímetros? 0,5 polegadas? Sem querer ser chato... Mas é interessante esse mecanismo que o Rolex usa. Eu não conhecia.

    ResponderExcluir
  3. Pooo... o pior que eu peguei essa notícia direto da super interessante. Foram eles que erraram então. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Eu só coloquei o que tava lá.XD

    ResponderExcluir
  4. Este re´logio é original ou réplica? e qual o valor

    ResponderExcluir
  5. Isso ate é locura, mas é uma grande máquina, como posso encontra-lo no caso de algguem que vive em Angola.

    ResponderExcluir
  6. O preço minimo era de 10.000 reais.
    O único local que eu achei alguma coisa sobre ele foi no site oficial:
    http://www.rolex.com/pt-br#/rolex-watches/oyster-perpetual/introduction

    ResponderExcluir
  7. O sistema que substitui a bateria é o mesmo dos orientes automáticos,nada de inusitado.

    ResponderExcluir
  8. INFORMATIVO!! Proteja-se dos assaltos! Relógios Réplicas com qualidade AAA é uma boa opção com baixo custo. Loja no Brasil em São Paulo você encontra Réplicas de Relógios de marcas famosas como: Réplicas de Relógios Rolex , Replicas de Relógios Invicta , Réplicas de Relógios Tag Heuer e várias outras nos gêneros masculinos e femininos.
    Acesse: www.replicasderelogiosfamosos.eco.br.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um para vender . Porém não tenho certificado nem caixa ... E herança

    ResponderExcluir